Estudo MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários - Brasil 2018

Introdução
Melhores locais de trabalho no Brasil


Motivar os trabalhadores e impulsionar a produtividade continua sendo prioridade para os empregadores. Contudo, o Estudo da MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários (EBTS) de 2018 também mostra que existe um apetite real entre os empregadores no Brasil para construir melhores locais de trabalho - aqueles que atendem às diversas necessidades de seus funcionários através de uma estratégia de benefícios otimizada.

Mas isso pode ser um desafio. Nossa pesquisa mostra que os funcionários estão menos satisfeitos com seu local de trabalho - e seus benefícios - do que muitos empregadores acreditam. Na verdade, o número de funcionários nos dizendo que estão satisfeitos com seu trabalho e benefícios caiu consideravelmente desde a última vez que realizamos o estudo em 2013.

Em segundo lugar, a retenção de talentos continua a ser uma questão fundamental: 37% dos empregadores no Brasil hoje, em comparação a 25% em 2013, dizem que esperam enfrentar uma escassez de trabalhadores experientes nos próximos 12 meses.

Os empregadores sabem que precisam criar um ambiente de trabalho melhor

Considerando os tópicos abaixo, qual é a importância de cada um deles?

Buscando mais insights globais? Acesse: benefittrends.metlife.com

Aumentar a satisfação dos funcionários com o trabalho

2017
2013
Atender diferentes necessidades dos funcionários.

2017
2013
Ajudar os funcionários a tomar melhores decisões financeiras.

2017
2013